Nos últimos anos, o mercado brasileiro de conteúdo móvel testemunhou a chegada de vários players chineses. Aproveitando o crescimento que tiveram em seu país natal, eles iniciaram expansão internacional focando em outros países emergentes, dentre os quais o Brasil. Baidu, Cheetah Mobile, Qihoo360, Xiaomi, Meitu são alguns deles. O interesse do capital chinês pelo Brasil na área de conteúdo móvel será tema de debate no painel "A China descobre o Brasil", que acontecerá no dia 4 de maio, entre 16h e 17h30, durante o 15º Tela Viva Móvel, em São Paulo.

Estão confirmados para o painel: Alan Constâncio da Silva, head de cloud strategic marketing da Huawei; Flávio Tâmega, diretor de desenvolvimento de negócios da Cheetah Mobile; Ludmilla Veloso, diretora de marketing da Meitu na América Latina; e Zhen Zhang, fundador e CEO do Mobobox.

A Huawei é uma fabricante de infraestrutura de rede móvel que forneceu boa parte da rede 4G das operadoras brasileiras e que também conta com um portfólio de plataformas de serviços de valor adicionado. A Cheetah Mobile é a desenvolvedora do CleanMaster, um dos otimizadores de memória mais baixados no mundo. A Meitu é a terceira maior desenvolvedora de apps da Ásia e está trazendo dois apps de beleza para o Brasil. E a Mobobox é uma start-up brasileira que tem entre seus fundadores um investidor chinês.

O Tela Viva Móvel, consagrado como o mais importante do mercado brasileiro de conteúdo móvel, terá ainda painéis sobre gestão de marketplaces; migração de SVA 1.0 para 2.0; privacidade X segurança em mobilidade; e canais alternativos de distribuição de apps, dentre outros. O evento acontecerá nos dias 3 e 4 de maio, no WTC, em São Paulo.
O Tela Viva Móvel é organizado pela Converge Comunicações e promovido por MOBILE TIME e TELETIME. A grade do evento e informações sobre inscrições podem ser encontradas no site do congresso ou pelos telefones 0800-77-15028 e 11-3138-4619. Inscrições até 20 de abril contam com 15% de desconto.