[Atualizado às 15h45 do dia 20/04/2021] A HMD Global revelou que sua operadora móvel virtual (MVNO) no Reino Unido será em parceria com a EE (Everything Everywhere). Em resposta por e-mail ao Mobile Time, Junior Favaro, diretor de marketing e vendas da companhia no Brasil, afirmou que o modelo firmado com a operadora móvel é similar ao feito com a oferta de roaming do HMD Connect.

“Desde o nosso início, trabalhamos com um modelo de parceria estratégica que nos permite colaborar com as melhores empresas do setor. Para o HMD Mobile, temos o orgulho de dizer que fizemos uma parceria com a EE, a rede número um do Reino Unido, para oferecer a velocidade de rede mais rápida e a melhor cobertura em todo o país”, disse Favero nesta segunda-feira, 19.

Inicialmente, a MVNO da HMD estará disponível apenas para alguns modelos Nokia, mas deverá ser expandido posteriormente. Sobre expansão internacional, Favero revelou que a companhia está concentrando seus esforços no Reino Unido para levar a outras localidades posteriormente, mas, globalmente seu esforço será hardware.

Em relação ao Brasil, embora tenha dito que “é um mercado prioritário para HMD e uma das principais regiões onde usaremos o investimento (de US$ 230 milhões) para expandir as operações”, o executivo disse que, por hora, o foco da empresa “é levar a experiência do produto Nokia com um portfólio diversificado para uma ampla gama de pessoas”.

Favaro afirmou que essa jornada de oferta de serviços de conectividade entrou na companhia desde o ano passado, primeiro com o serviço de roaming. O objetivo da companhia que detém a marca Nokia em celulares e smartphones é ser “uma empresa holística de serviços móveis”.

Handset

Divulgação/Assessoria

Smartphone Nokia 5.4

Outra novidade da companhia anunciada nesta segunda-feira, 19, é o começo das vendas do seu smartphone Nokia 5.4 no Brasil. Apresentado no último dia 8 de abril com o novo portfólio da empresa, o dispositivo possui um conjunto com quatro câmeras, sendo a mais potente com resilução de 48 MP.

Além disso, o dispositivo tem tela de 6,4 polegadas, chipset Qualcomm Snapdragon 662, 4 GB de RAM, 128 GB de espaço (expansível para 512 GB extra com microSD), leitor de impressão digital na lateral e facial com a câmera frontal de 16 MP e bateria de 4.000 mAh.

Com opções de cores em azul e roxo, o Nokia 5.4 possui entrada para dois chips de operadora (dualSIM). O seu preço sugerido é de R$ 2 mil e pode ser adquirido no site da Nokia ou venda direta com Vivo, Americanas, Shoptime, Submarino, Casas Bahia, Pontofrio, Magazine Luiza e Mercado Livre.

Se desejar, o cliente pode contratar junto com o device o serviço de roaming do HMD Connect com 100 MB de dados para o primeiro acesso.