Nubank; NuTAP

Solução NuTAP para clientes pessoa jurídica do Nubank. Foto: divulgação

O Nubank (Android, iOS) lança uma solução para seus clientes PJ que permite a eles realizarem vendas por cartão sem a necessidade de uma máquina POS, usando o próprio celular, a partir da tecnologia tap-to-phone. Batizada de NuTAP, a ferramenta pode ser usada em dispositivos Android e que possuam a tecnologia NFC.

As tarifas do NuTAP variam de 3,19% (para pagamento via cartão de crédito à vista) a 12,49% (com parcelamento em até 12 vezes). De acordo com o Nubank, a nova solução não tem custo de adesão, mensalidade ou aluguel. E vale dizer que o Pix é gratuito.

O NuTap aceita pagamentos via cartões de débito e crédito com tecnologia de aproximação ou por meio das carteiras digitais Apple Pay, Samsung Pay ou Google Pay.

Para usar a ferramenta, o empreendedor deve aproximar o celular do cartão do cliente. O consumidor deve digitar a senha e autorizar o pagamento. De acordo com o Nubank a transação é segura e os dados do cartão e senha são protegidos por criptografia e não são compartilhados com o lojista.

O NuTap utiliza a plataforma de processamento de pagamentos da Zoop.

No primeiro trimestre deste ano, o Nubank registrou 1,6 milhão de clientes PJ, o que representa um crescimento de 167% na comparação com o mesmo período de 2021. Atualmente, a conta pessoa jurídica pode ser usada por pequenos empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos ou com mais de um sócio, contanto que tenham somente um sócio administrador no quadro societário.