A Sabesp firmou parceria com a Bemobi para oferecer pagamento da fatura diretamente pelo WhatsApp. A novidade está no ar há dois meses, gerou 3 milhões de conversas e uma arrecadação de quase R$ 100 milhões.

A partir da parceria com a Bemobi, a Sabesp passa a oferecer diferentes formas de pagamento, como cartão de crédito à vista ou parcelado, Click-to-Pay, Pix, wallets como Google Pay, Apple Pay entre outros. A plataforma da empresa de meios de pagamento oferece omnicanalidade, agente de IA para a comunicação com o usuário, além de integrar soluções como antifraude, tokenização avançada, cobranças segmentadas por perfil de cliente.

A jornada de pagamento também está presente no site da utility, na máquina POS e também em seu aplicativo – até o fim de agosto neste caso.

A solução desenhada para o WhatsApp foi viabilizada pela Bemobi Grace, que atua como um agente de inteligência artificial conversacional. A proposta é que o assistente auxilie os consumidores por meio de comandos de texto, imagem e áudio.

Funcionalidades novas da Sabesp no mensageiro

Entre as funcionalidades, os clientes podem acessar:

–  informações sobre faturas e tarifas;

– solicitar segunda via de conta;

– contratar serviços, como pedido de nova ligação e troca de titularidade;

– comunicar eventuais problemas;

– e realizar pagamentos pelos demais canais.

O app e o site (ou agência virtual) foram reformulados, enquanto os painéis de pagamento com SmartPOS estarão disponíveis em agências físicas de locais estratégicos.

Os canais contam também com sistemas avançados de verificação da autenticidade do usuário e tecnologias de IA para oferecer segurança, agilidade e personalização ao atendimento.

Foto principal: Pedro Ripper, CEO da Bemobi. Crédito: divulgação

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!