Nesta quinta-feira, 19, a Huawei apresentou em um evento de lançamento em Munique, Alemanha, dois modelos de aparelhos da série Mate 30. Os handsets foram desenvolvidos com o processador da fabricante, o Kirin 990 5G SoC, e possuem câmera quádrupla. E, apesar de ter Android 10, chega sem os aplicativos do Google. Outro destaque são os recursos de interações intuitivas com toque lateral e sem contato com a tela.

Com o Intuitive Side-touch Interaction é possível personalizar teclas virtuais invisíveis para ajuste de volume, configuração de jogos e câmera. Já o controle de gestos de inteligência artificial para interação da tela sem contato usa o AI Auto-Rotate e o AI Private View, projetados para melhorar a experiência do usuário (veja abaixo vídeo publicado no Twitter da Huawei).

Os smartphones da série Mate 30 contam também com o modo escuro, tornando a tela mais suave à noite; conectividade com o carro; colaboração em várias telas, que permite a transferência de dados e o controle de telas entre dispositivos da marca chinesa.

Câmera

A câmera quádrupla integrada é composta por uma câmera SuperSensing de 40MP abertura 1.8, uma câmera ultra grande angular de 16MP, e abertura 2.2, e uma câmera telefoto de 8MP e uma câmera com detecção de profundidade 3D. Vale dizer que as lentes são Leica.

Os quatro sensores traseiros são capazes de gravar vídeos em resolução 4K/60fps, além de aplicar uma ultra câmera lenta em 7680 fps. O segundo sistema de câmera dupla é capaz de atrair 40% mais luzes em condições de pouca luminosidade.

Na parte da frente, câmera de 32MP e sensor 3D capaz de dar profundidade e distorcer o cenário (com os recursos de efeitos do pró-Bokeh).

Opções

O Huawei Mate 30 Pro possui uma bateria de 4.500mAh. Já a bateria da opção Mate 30, é de 4.200mAh.

A versão do Huawei Mate 30 Pro de 6,53 polegadas e o Huawei Mate 30 de 6,62 polegadas chegam ao mercado nas seguintes cores: Emerald Green, Space Silver, Cosmic Purple, Black. Já o Forest Green e o Orange estão disponíveis em couro vegano.

O Huawei Mate 30 Pro (5G), de 8 GB de RAM e 256 GB ROM, chega ao mercado europeu custando 1,199 euros. O Huawei Mate 30 Pro (4G), de 8GB RAM e 256GB ROM, custa 1,099 euros. E o Huawei Mate 30 (4G), de 8GB RAM e 128GB ROM, 799 euros.