BlaBlaCar

Da esquerda para a direita: Nicolas Brusson, Francis Nappez e Frédéric Mazzella, cofundadores da BlaBlaCar (crédito: divulgação)

A BlaBlaCar (AndroidiOS) chega a 10 milhões de usuários no Brasil, sendo 1,6 milhão de novos consumidores brasileiros no acumulado de janeiro a agosto de 2021. No mundo, a companhia francesa de oferta de caronas de longa distância e passagens de ônibus (intermunicipais e interestaduais) possui 100 milhões de usuários em 22 países.

Em comunicado enviado nesta terça-feira, 19, a empresa informa que, em 15 anos, a plataforma ajudou a realizar 120 milhões de conexões (em média) entre passageiros e motoristas por ano, gerou uma economia de US$ 3,6 bilhões a seus usuários e criou mais de 1 milhão de pontos de encontros no mundo.

Outros números da operação mostram que a maioria de seus usuários está na faixa dos 30 anos de idade e a média de distância das viagens é de 157 km.

Como noticiado em 2019, a BlaBlaCar quer continuar essa toada de crescimento por meio do segmento de ônibus, uma vez que o transporte rodoviário está migrando do offline para online em dois grandes mercados da companhia: América Latina e Europa.