BlaBlaCar

A francesa BlaBlaCar (Android, iOS) completa seis anos de atividades no Brasil. A empresa de viagens de longa distância por meio de carona, e que também conta com marketplace de transporte de ônibus, já ofereceu 66 milhões de assentos no País. Dez milhões de usuários já usaram o aplicativo em 30 mil rotas para deslocamentos intermunicipais. Globalmente, a empresa conta com 100 milhões de membros em 22 países.

Atualmente, o marketplace da BlaBlaCar possui 120 viações parceiras e mais de 12 mil rotas em todo o território nacional. A expectativa da empresa é aumentar o alcance para 150 empresas de ônibus até o final deste ano.

A BlaBlaCar registrou um aumento no uso de sua plataforma, se comparado a 2020, período de restrições de deslocamento por conta da pandemia de Covid-19. De janeiro a outubro foram quase 4,7 milhões de assentos confirmados e aproximadamente 11,8 milhões de assentos oferecidos. Desde agosto, a BlaBlaCar registra, em média, entre 40 mil e 50 mil novos usuários por semana – na somatória dos três primeiros trimestres deste ano, foram 1,6 milhão de novos membros na comunidade.