A Claro considera levar o modelo de recompensa por dados do pré-pago para sua plataforma de vídeo, a Claro tv+ (Android, iOS). Durante sua participação no Streaming Academy da Abotts nesta terça-feira, 19, Alessandro Maluf, diretor de produto de vídeo na operadora, afirmou que é possível oferecer publicidade para os consumidores de mobile.

Apesar de ter um modelo de negócio baseado em assinatura para sua plataforma de vídeo, o executivo acredita que é possível adotar um formato baseado em interatividade e publicidade. Ou seja, uma forma alternativa de modelo de negócio ao subscription. E o modelo de recompensas é uma iniciativa a ser avaliada.

No caso do pré-pago, quando os dados da pessoa acabam, a Claro oferece mais em troca de ver uma propaganda, responder uma pesquisa ou baixar um app, por exemplo.

Maluf reforçou que a Claro tem parceiros em publicidade atualmente, mas que a capilaridade de 40 milhões de usuários no móvel permite reduzir custos e oferecer mais modelos de vídeo baseados em publicidade.

Claro: ‘Tudo é TV’

Durante o evento da associação de streamings, o diretor reforçou que é natural a conversão entre streamings na TV, TV linear e em aplicativos. Tanto que a Claro vem trabalhando em uma estratégia de rebundling, ao empacotar essas três verticais e entregar para o usuário assistir a vídeos onde e como quiser.

Nessa estratégia, Maluf afirmou que não vê distinção entre as telas. Para ele, TV linear, streaming na TV e aplicativos é uma coisa só: “É tudo TV”.

Imagem principal: Executivos de TV e operadora (ao centro) em painel no Streaming Academy da Abotts (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!