A Bevap ampliou sua área de cobertura para 30,4 mil hectares graças a uma parceria com a Vivo. O sinal 4G beneficiará quatro sites da empresa de bioenergia e algumas cidades do entorno, como João Pinheiro, Lagoa Grande, Brasilândia de Minas, entre outras do estado de Minas Gerais. Por meio da Agro Cobertura da operadora, a estrutura operará nas frequências de 700 MHz e 1800 MHz, com LTE-M e deve começar a funcionar no início de 2026.
Com a tecnologia, a empresa de bioenergia pretende acelerar a digitalização de suas operações, com aplicações digitais de agricultura de precisão, integração com smartphones e computadores de bordo, monitoramento e automação de máquinas e sensores agrícolas, além do sensoriamento de solo, telemetria de frotas e irrigação. O processo deve otimizar a gestão hídrica e a conservação do solo.
O maior monitoramento ajudará a Bevap a ter mais dados sobre suas operações, os quais serão consolidados com o auxílio de inteligência artificial (IA).

