A Cielo e o Banco Original assinaram um memorando de entendimento “com o objetivo de oferecer um novo modelo de oferta digital e soluções de pagamento para o segmento de micro e pequenos empreendedores”, informa comunicado enviado à imprensa pelas companhias. Não foram fornecidos maiores detalhes.

Análise

Dois mercados complementares estão em plena expansão no Brasil: o de soluções digitais para micro e pequenas empresas e o de mPOS (máquinas de pagamento com cartão sem aluguel, para uso por microempreendedores). Nos últimos anos se multiplicaram as companhias especializadas em um em outro, ou nos dois segmentos.

MEI Fácil e Contamobi são bons exemplos de startups que se destacaram atendendo micro e pequenas empresas com soluções digitais. Em mPOS, PagSeguro, SumUp e MercadoPago estão entre os principais expoentes.

Embora faltem maiores detalhes sobre o acordo anunciado nesta quarta-feira, 19, é razoável supor que Cielo e Banco Original lançarão uma combinação das duas coisas: conta corrente digital, solução de mPOS e outros serviços digitais em um pacote para micro e pequenos empreendedores.