LG

A LG perdeu nos últimos cinco anos aproximadamente US$ 4,5 bilhões na vertical de smartphones. Por conta disso, o CEO da empresa, Kwon Bong-seok, enviou um e-mail a seus funcionários afirmando que a divisão terá mudanças profundas em sua operação. A partir daí, as especulações no noticiário internacional começaram. Segundo o jornal The Korea Herald, a fabricante estaria pensando em fechar o segmento.

“Independentemente de qualquer mudança no rumo da operação de negócios de smartphones, o emprego será mantido, então não há necessidade de se preocupar”, escreveu Kwon na mensagem.

Para o The Korea Herald, um porta-voz da empresa afirmou que o motivo está na intensa competição entre as fabricantes: “Visto que a competição no mercado global de dispositivos móveis está ficando cada vez mais acirrada, é hora de a LG fazer um julgamento frio e a melhor escolha”. E continuou: “A empresa está considerando todas as medidas possíveis, incluindo venda, retirada e redução do tamanho do negócio de smartphones.”

A LG nos Estados Unidos confirmou o envio do e-mail de seu CEO ao site The Verge. Mas afirmou que nada foi decidido ainda. “A administração da LG Electronics está comprometida em tomar qualquer decisão necessária para resolver seus desafios de negócios móveis em 2021”, disse um porta-voz da LG. “Até hoje, nada foi finalizado.”

Mobile Time procurou a LG no Brasil sobre o assunto. Em resposta, a empresa afirmou que os rumores do fechamento da divisão são pura especulação: “O artigo sobre o fechamento da divisão de negócios de smartphones da LG é baseado em rumores antigos e infundados, e em especulações sem comprovações.”

Vale lembrar que a empresa lançou recentemente na CES 2021 smartphone de suas telas.