LG

Máscara Wearable AirPurifier

A LG apresentou nesta segunda-feira, 11, o seu novo conceito para casas conectadas ante à pandemia do novo coronavírus e a necessidade das pessoas ficarem em casa. Durante coletiva virtual na abertura da CES 2021, as novidades vão desde vestíveis voltados à proteção sanitária, smartphone com duas telas e até TVs preparadas para cloud gaming.

Segundo o head global de marketing na companhia, Jim-hong Kim, a concepção de casa mudou ao longo do último ano, uma vez que trabalhar, aprender, se entreter e mesmo compras de casa foram alteradas como nunca: “Estamos explorando todas as possibilidades dos valores essenciais dentro de casa”, disse Kim.

Casa conectada

LG

LG Puricase MiniAirPurifier

Em residência inteligente, chama a atenção a produção de equipamentos para proteção do ar com filtros e sensores inteligentes. A linha LG PuriCare, até então focada em filtros para casa e comércio, receberá dois modelos portáteis: a máscara Wearable AirPurifier e o filtro MiniAirPurifier.

No ecossistema de Internet das Coisas (IoT) da companhia, o aplicativo ThinQ receberá uma atualização para ficar mais aberto e trazer parceiros. As primeiras parcerias confirmadas são entre LG, Kraft Heinz e Nestlé. Ao comprar algum alimento de uma das duas marcas, o usuário escaneará o código QR no rótulo e poderá ver as receitas para cozinhar.

Robô

LG

Robô LG CLOi

Para comércios, destaque em sanitização é o robô com inteligência artificial e navegação autônoma, o LG CLOi. Feito para uso em bares, escolas, escritórios, restaurantes, varejistas e hotéis, o equipamento irradia o local com luz ultravioleta por um período entre 15 e 30 minutos para limpar as superfícies de quaisquer resquícios de bactérias e vírus, como o novo coronavírus.

Handset

LG

Smartphone LG Wing

Em mobile, a LG apresentou o celular de duas telas LG Wing com gimbal mode, ou seja, uma tela em “T”. Inicialmente, o celular vem com tela principal de 6,8 polegadas, tela secundária de 3,9 polegadas, processador Snapdragon 765G, 8 GB, 128 GB de espaço na versão global (256 no modelo para os Estados Unidos), bateria de 4.000 mAh, reconhecimento de impressão digital na tela, câmera frontal de 32 MP pop-up, câmera traseira tripla (64 + 13 + 12MP).

TVs

TV com Nvidia Gsync

Na área de entretenimento, a LG firmou parceria com a Nvidia para melhorar a experiência de jogos, inclusive na nova categoria de cloud gaming. Por meio da próxima versão do sistema operacional WebOS, os televisores da marca terão suporte ao Google Stadia com resolução de imagens em 4K HDR e com som surround 5.1. As TVs ainda virão com o app do Twitch.

Disponibilidade

As tecnologias de TVs devem chegar aos novos modelos no segundo semestre de 2021. Para os outros produtos, a LG não deu previsão de lançamento.