Aplicativo de calendário é tudo igual? Não, definitivamente não. Se você é workaholic cheio de reuniões, já deve ter percebido que em um aplicativo de calendário os pequenos detalhes podem fazer toda a diferença, afinal, é um dos apps que você vai olhar com mais frequência no seu dia a dia. Por isso, quando os desenvolvedores do Any.do, um app elegante de lista de tarefas, anunciaram que lançariam um calendário, eu aguardei ansiosamente.

Venho testando o Cal há alguns meses e posso dizer que ele atendeu às minhas expectativas (que eram altas!), se tornando rapidamente a minha agenda pessoal, em substituição àquela padrão da Samsung que veio embarcada no meu smartphone. O que chama a atenção no Cal é o mesmo do Any.Do: é um app simples, prático e bonito. Sua navegação é facilmente compreendida. Adicionar e editar compromissos são tarefas feitas rapidamente, graças a um design voltado para a usabilidade.

Cal funciona integrado a outros calendários, como o do Google. Fica tudo sincronizado entre eles. Se o usuário permitir, o Cal também se conecta à sua conta do Facebook, mas apenas para verificar os aniversários dos amigos e alertá-lo no pé de cada dia – função muito importante para os esquecidos. E pode operar em conjunto com o Any.do, embutindo na agenda as tarefas listadas para aquele dia.

Merece destaque a presença de um ícone para adicionar o local de cada compromisso. Você pode marcar a categoria do estabelecimento (restaurante ou bar) e digitar apenas seu nome, ou então o endereço completo. Em seguida, o app pesquisa pelo Google Maps e disponibiliza a localização no mapa. E o melhor: está integrado ao Waze, abrindo o app de navegação se o usuário desejar, quando estiver saindo para o compromisso.

Link para download na Google Play

Link para download na App Store