Estudo desenvolvido pela empresa de consultoria Accenture mostrou que os brasileiros são o povo que mais deseja comprar devices móveis no mundo. Segundo a pesquisa, que entrevistou mais de 10 mil pessoas em 10 países, 30% dos brasileiros desejam adquirir um tablet em 2012 (frente a uma média mundial de 16%), ao tempo que outros 30% dizem querer comprar um smartphone (perante uma média mundial de 27%).

A penetração mundial de tablets saltou de de 8% para 12%, sendo os maiores níveis de compra observados em Brasil, China e Índia. O brasileiro é o campeão do uso de tablets para fins profissionais e pessoais (61% dos entrevistados, frente a uma média mundial de 5%). A maioria dos usuários no mundo utiliza o produto apenas para uso particular. A pesquisa apontou que as principais razões para os consumidores optarem por esse tipo de produto são a portabilidade, a inovação  e a funcionalidade.

O Brasil também teve aumento na contratação de serviços de suporte técnico, procurados por 64% dos entrevistados (frente a uma média mundial de 47%). O líder nesse quesito é a Índia, com 74% de uso desse tipo de serviço.

Os números mostram ainda que 56% dos consumidores mundiais mudaram o seu comportamento de compra, com a adoção do uso de serviços na nuvem. Além disso, 64% dos entrevistados fazem download de aplicativos, usualmente de fabricantes de equipamentos ou provedores de software.