O significativo crescimento do mercado de tablets garantiu ao Brasil a 10ª posição no ranking mundial de vendas desse dispositivo, segundo estudo da IDC Brasil. No terceiro trimestre de 2012, foram comercializadas 769 mil unidades de tablets no País. Comparando-se com o mesmo período do ano passado, verifica-se o crescimento de 127% nas vendas.  A previsão é de que no ano inteiro o número chegue a 2,9 milhões e que, em 2013, sejam vendidos 5,4 milhões equipamentos.  De acordo com a IDC, os tablets consolidaram-se no topo da lista de desejos dos consumidores brasileiros e seguem com um crescimento sustentável e contínuo.

No ranking mundial do mercado de tablets, o Brasil saltou da 12ª posição, que ocupava no terceiro trimestre de 2011, para a 10ª posição no terceiro trimestre deste ano. O levantamento da IDC indica que são vendidos, no Brasil, seis tablets por minuto, número que ainda parece tímido se comparado com China, onde são vendidos 22 equipamentos por minuto, e com os Estados Unidos, onde são comprados 71 tablets por minuto. Do total de tablets comercializados no Brasil durante o terceiro trimestre de 2012, 46% possuem preço inferior a R$ 500 e 80% possuem o sistema operacional Android