A Uber (Android, iOS) fechou um contrato de serviço avaliado em US$ 810 milhões com o governo dos Estados Unidos. O acordo foi firmado no último dia 9 de abril entre a companhia de transporte e a Administração de Serviços Gerais (GSA), mas foi confirmado nos autos da agência nesta segunda-feira, 20.

O contrato faz com que o app se torne opção de contratação de serviços de transporte para agências federais norte-americanas e seus funcionários públicos. Dados recentes do Escritório de Gerenciamento de Pessoal dos EUA informam que o país possui 2,1 milhões de trabalhadores em agências federais.

Novos serviços

Outra novidade da companhia nesta segunda-feira são dois serviços de delivery inicialmente para América do Norte, África, Europa e Oceania, o Uber Direct e o Uber Connect. O Direct permite aos usuários fazerem compras em varejistas parceiros da Uber e um entregador leva as compras até a porta da casa da pessoa. Por sua vez, o Connect deixa que usuários da Uber enviem pacotes aos seus entes queridos.

O Uber Direct está funcionado com parceiros selecionados em Nova Iorque, Portugal e Austrália, além da Fundação Melinda e Bill Gates para entregar medicamentos à população vulnerável na Cidade do Cabo, África do Sul. Por meio desta solução, a Uber entregou remédios para 25 mil pessoas nas últimas duas semanas. E o Uber Connect está disponível em 25 cidades dos Estados Unidos, Canadá e México.

Em ambos os casos, os serviços buscam evitar contatos entre pessoas. Uma forma de colaborar com o distanciamento social durante a crise do coronavírus.