Kwai

O Kwai (AndroidiOS) anunciou um investimento de US$ 10 milhões em um programa para criadores de conteúdo. A novidade foi apresentada pelo gerente geral do app na América Latina, Arturo Martínez, durante a coletiva de imprensa que anunciou a parceria de patrocínio e mídia entre a rede social e a Copa América da Conmebol.

“Estamos lançando um programa de criadores de conteúdo para o esporte. Queremos ajudar os criadores a crescerem no app, a terem mais conteúdo profissional. Daremos dicas”, disse Martínez, ao lembrar que o investimento será por 12 meses.

Neste plano, o Kwai receberá o conteúdo dos criadores via app, site ou e-mail até 30 de junho para selecionar aqueles que farão parte do programa: “Não é só futebol. É todo tipo de conteúdo esportivo. Teremos um time na América Latina para atender essas pessoas (criadores de conteúdo)”, completou o executivo.

Copa América

Em relação à parceria com a Copa América, o Kwai tornou-se patrocinador da edição 2021 da disputa futebolística que começa no próximo dia 13 de julho e está programado para ocorrer em dois países, Argentina e Colômbia. Nesta parceria, o app de vídeos curtos será a rede social oficial do torneio e trará conteúdos exclusivos dos bastidores, como destaques das partidas, por meio dos canais oficiais da Conmebol Copa América e KwaiEmCampo. Também haverá desafios e prêmios até o final do campeonato, em 10 de julho. Por meio de eventos in-app, os internautas poderão participar de desafios e criar vídeos com a música e a bola oficiais do torneio.

“A integração entre tecnologia e redes sociais é uma maneira de estarmos mais próximos dos torcedores (neste momento de pandemia). No Kwai, vimos um parceiro estratégico fundamental para alcançar nossos objetivos de aumentar a transmissão dos jogos globalmente”, explicou Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol.

Ganha-ganha

Martínez explicou que o app será “o terceiro tempo” do campeonato sul-americano, sendo o Kwai “a janela para mostrar o que acontece além do campo”. Por trás da estratégia, o gerente geral afirmou que a parceria com a Conmebol colabora para transformar a rede social na líder em vídeos curtos da América Latina.

“É uma parceria que todos ganham, Kwai e Conmebol. Para a Conmebol aumenta a distribuição e a cobertura. Geração nova quer ter acesso àquilo que não podemos ver, os bastidores. É um passo estratégico para a Copa América e para o futebol”, completou Roa.

Vale lembrar que a controladora do Kwai, Kuaishou Tehcnology, angariou US$ 5,4 bilhões em sua IPO no mês de fevereiro de 2021. Na época, a companhia apontou que um dos seus principais objetivos era crescer na região latino-americana. Atualmente, o Kwai tem 300 milhões de usuários ativos no mundo, sendo 60 milhões na América Latina. O principal público da plataforma é o chinês, que responde por um terço dos consumidores (100 milhões).