Foto Divulgação/ Assessoria

O aplicativo Kwai (AndroidiOS) lança sua primeira campanha institucional no Brasil nesta sexta-feira, 23. Feita com apoio da Ogilvy Brasil, as ativações acontecem em veiculações na TV aberta e paga com dois filmes de 30 segundos convidando os espectadores a baixar o aplicativo em seus smartphones.

No primeiro filme, a ação apresenta o influencer JP Venancios fazendo vídeos divertidos ao lado de sua avó Francisca. A dupla possui mais de 2,4 milhões de seguidores na plataforma. No outro reclame, a rede social apresenta outra influenciadora digital, Tailane Garcia, com 1,4 milhão de seguidores.

Além das ações na TV, a campanha batizada de “KKKKwai, baixe o lado divertido da vida” também fará campanhas com influenciadores no ambiente digital.

Vale lembrar, a Kuaishou Tehcnology – controladora do app – angariou US$ 5,4 bilhões em sua oferta pública inicial (IPO) em Hong Kong no mês de fevereiro deste ano. Com o montante, a empresa quer crescer na América Latina.

Novos executivos

Além da estreia de sua primeira campanha publicitária no Brasil, a Kwai confirmou a contratação de executivos para seu time local. Antonio Abibe chega para assumir como head de content growth e Regiane Teixeira será head de comunicações da companhia.

Abibe liderará a busca por parcerias, além de desenvolver verticais e ampliar os conteúdos exclusivos do aplicativo. Um exemplo de relação de trabalho que o profissional precisará desenvolver é a relação do Kwai com a Band, que realiza um reality show para definir um novo comentarista esportivo no programa Jogo Aberto SP. Por sua vez, Teixeira será responsável por traçar a estratégia de comunicação do Kwai e fará o relacionamento com a imprensa e demais stakeholders do ecossistema da plataforma.

Formada em jornalismo pela Universidade Metodista em São Paulo e com MBA em gestão de marketing em mídias sociais, a executiva tem passagens em posições editorais por Folha de S.Paulo, Globonews e Editora Globo. Do lado corporativo, Teixeira acumulou passagens por Santander, CDN e, mais recentemente, Red Bull.

Por sua vez, Abibe é formado em administração de empresas pela PUC-SP e possui MBA executivo de administração, negócios e marketing pelo Insper.  Sempre em posições comerciais, o head acumulou passagens por MTV, Oi e Rádio Mix, além de Google.