A Kuaishou Tehcnology pretende expandir sua presença no mercado latino-americano neste ano. Para isso, a controladora do aplicativo de vídeos curtos Kwai (Android, iOS) levantou US$ 5,4 bilhões em uma oferta pública inicial (IPO) na última semana em Hong Kong, US$ 400 milhões acima de sua meta original.

Desde 2018 na América Latina, o Kwai possui funcionalidades de compartilhamento de vídeos e redes sociais. Em breve, os latino-americanos receberão atualizações com funções que já fazem sucesso na China, como streaming ao vivo e e-commerce.

Apenas na China, o serviço de streaming ao vivo possui 100 milhões de usuários ativos por dia.

Atualmente, o app tem 300 milhões de usuários globais em sua base. No Brasil, a companhia informou ao Mobile Time que possuía 12 milhões de usuários ativos no aplicativo em setembro de 2020.

O montante angariado na IPO servirá ainda para a empresa: ampliar e melhorar seu ecossistema; realizar pesquisa e desenvolvimento de tecnologias; adquirir ou investir em produtos, serviços e negócios, como conteúdo, entretenimento social e software.