A Take Blip prepara para o segundo semestre o lançamento de um marketplace de ferramentas para onboarding conversacional, batizado como Blip Trust. Com foco principalmente no setor financeiro, as empresas que utilizam a plataforma Blip de gerenciamento de contatos inteligentes poderão incluir nos fluxos de conversas de seus bots a opção de onboarding usando soluções variadas de parceiros presentes no futuro marketplace. Haverá ferramentas de biometria facial e por voz, e também de documentoscopia (verificação de documentos), por exemplo. 

Sete empresas parceiras estarão presentes no marketplace em seu lançamento: Minds Digital, idwall, Combate a Fraude, Serpro, Truora, PH3A e BrScan.

 Os preços de uso das ferramentas serão os mesmos praticados pelos parceiros se contratados diretamente. A vantagem da compra via Blip será a possibilidade de testar antes todo o fluxo, verificando conversão, acurácia e custo, e escolher a solução que melhor lhe atende. A vantagem para a Take Blip estará no aumento do volume de interações feitas com a sua plataforma.

As ferramentas poderão ser adicionadas a bots de qualquer canal disponível no Blip, como WhatsApp por exemplo. Assim, será possível abrir contas em bancos através do app de mensageria, com toda a segurança garantida pelas ferramentas desses parceiros.

Análise

A iniciativa da Take Blip faz parte de uma tendência de tornar os bots cada vez mais transacionais, e não apenas informacionais. Para tanto, especialmente no setor financeiro, é fundamental adotar ferramentas de segurança e prevenção à fraude. Como já existem inúmeras delas no mercado, não faz sentido reinventar a roda: melhor buscar parcerias, sejam exclusivas ou por meio de um marketplace, como optou a Take Blip.