A DMA contabilizou mais de 51 milhões de golpes evitados em um ano com sua solução de proteção de chamadas, a Protect Call. Com a introdução do serviço de inteligência artificial que analisa o comportamento do cliente, o Protect AI, houve uma aceleração da eficácia da ferramenta a partir de dezembro de 2024.

Os dados foram confirmados pela CEO da companhia, Flávia Pollo Nassif, durante o MobiXD, evento organizado por Mobile Time em São Paulo nesta terça-feira, 20.

“Na DMA, nós não somos fanáticos por tecnologia ou pelo hype da inteligência artificial”, disse a executiva. “Esperamos e usamos a IA apenas quando tivemos a certeza de que seria algo relevante para os portfólios de atendimento e de segurança”, completou.

Diariamente, a Protect AI analisa 10 milhões de chamadas por meio da comunidade de parceiros da DMA, a WeDMA que possui mais de 160 grandes empresas, como bancos, utilities e varejistas.

Com IA proprietária, machine learning e um kit de desenvolvedor presente em 136 milhões de dispositivos, o arcabouço técnico permite a proteção dos clientes das empresas ligadas à plataforma da DMA contra golpes e Spam.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!