A Samsung apresentou um novo produto, chamado Ativ Q, que funciona como um laptop (tem teclado alfanumérico completo) ou um tablet (com o teclado escondido atrás da tela). O que mais chama a atenção, contudo, é que o aparelho roda com dois sistemas operacionais: Windows 8 e Android Jelly Bean (4.2.2). O usuário pode trocar de um para outro a qualquer momento e inclusive transferir arquivos entre os sistemas operacionais.

Outra novidade da fabricante sul-coreana é o Ativ Tab3, tablet com Windows 8 que vem com o Microsoft Home & Student embarcado e acompanha uma caneta stylus.

Ainda no campo da mobilidade, a Samsung apresentou a Galaxy NX, sua primeira câmera digital Android que permite troca de lentes. Ela tem conectividade via Wi-Fi e LTE (4G). A empresa já havia apresentado no começo do ano uma câmera digital Android, mas seu alvo era o público de fotógrafos amadores, pois tinha lente fixa.

Os produtos foram divulgados em uma coletiva de imprensa em Londres, nesta quinta-feira, 20. As informações são dos sites All Things Digital e Engadget.