Tablets com Windows 8 ainda não vendem tanto quanto os Android e o iPad, ainda mais em modelos com telas menores do que 10 polegadas, mas a Lenovo não desistiu desse nicho nos Estados Unidos. Negando os rumores da semana passada publicados no site norte-americano da PCWorld, que diziam que os aparelhos em estoque nos EUA seriam encaminhados e vendidos no Brasil e na China, a companhia chinesa garantiu que os planos para os mercados brasileiro e norte-americano continuam.

Em comunicado enviado a este noticiário pela assessoria de imprensa nesta segunda-feira, 21, a companhia disse que o estoque nacional continua sendo fornecido pela produção local. "A Lenovo informa que não está direcionando inventário de produtos dos EUA para o Brasil. A Lenovo no Brasil vende somente tablets produzidos localmente", diz a nota. Os aparelhos são fabricados na planta de Manaus (a companhia também possui fábrica em Itu/SP).

Lá fora a fabricante chinesa também emitiu um comunicado desmentindo a informação sobre o mercado norte-americano. A companhia garantiu que vai continuar a investir em tablets com Windows de diferentes tamanhos, "incluindo um novo tablet de 8 polegadas e outro de 10 polegadas que chegarão no final do ano". A companhia ressaltou que não vai mais vender o ThinkPad 8 nos EUA e que o Miix de 8 polegadas esgotou nos estoques, mas que não está saindo do mercado de tablets de telas pequenas.