Criado pela empresa brasileira de propaganda em caixas de pizza OneMídia, o OnePizza é um aplicativo que possibilita a localização de mais de 3 mil pizzarias espalhadas pelas principais capitais do Brasil. Baseado em um sistema de localização por GPS, o app permite ao usuário não somente o acesso simplificado aos estabelecimentos mais próximos, mas também aproveitar promoções exclusivas.

O OnePizza é uma plataforma digital acessível tanto por desktop quanto por smartphones e tablets da Apple (iOS) e Android. Para chegar neste formato mais amplo, a OneMídia realizou alguns testes disponibilizando, em novembro de 2011, o aplicativo em versão beta só para usuários de iPhone. Desde o lançamento da versão beta, o software acumula cerca de 5 mil downloads, número que deve ganhar novo impulso agora, após o lançamento de sua versão final. A meta da OneMídia é conseguir 60 mil usuários até junho de 2013.

Oferecido gratuitamente, o programa permite ao consumidor visualizar as pizzarias mais próximas do local do pedido utilizando o GPS do celular. Com poucos toques, cada pessoa pode, ainda, realizar uma busca digitando o bairro, o nome do estabelcimento ou o CEP. Também é possível procurar de maneira personalizada, utilizando filtros ou salvar uma lista de pizzarias favoritas para serem acessadas posteriormente de forma mais rápida.

Com o lançamento da nova versão do app, os empreendimentos que aderirem ao serviço podem adicionar promoções exclusivas aos clientes que utilizem o app. Está em desenvolvimento ainda um sistema de compras coletivas para pizzarias, que permitirá aos pequenos empresários do setor ganhar escala em seus respectivos negócios.

Por ora, os empresários que aderirem à plataforma móvel da OnePizza não arcam com nenhum custo adicional, mas a tendência é de que, no futuro, a cobrança se faça em cima do percentual de encomendas realizadas a partir do app.
O OnePizza está disponível na capital paulista e nos principais bairros das cidades de Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Salvador, e pode ser baixado gratuitamente na App Store ou no Google Play.