O aguardado lançamento do Surface, novo tablet da Microsoft, ocorrerá no dia 26 de outubro. Segundo informações obtidas pelo site americano Rethink Wireless, a data oficial de lançamento foi descoberta em um documento arquivado pela Microsoft junto à Comissão de Segurança e Comércio dos Estados Unidos.

Caso confirmado, o lançamento do Surface no fim de outubro evitaria uma indesejável colisão com os novos modelos do Kindle Fire e do iPad Mini, que serão postos no mercado em agosto e setembro por Amazon e Apple, respectivamente.

Especula-se que o Surface contará com configuração com sistema Windows RT, tela de 10.6", 32GB de memória RAM e processador ARM, além de uma capa protetora que também poderá ser usada como teclado.

Segundo o Rethink Wireless, a versão mais barata do Surface chegará ao mercado ao preço de US$ 1 mil. Caso confirmada a notícia, o alto preço poderia dificultar a competição do device da Microsoft com outros concorrentes já estabelecidos no mercado, como o iPad e o Galaxy Tab da Samsung. A Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre o valor de seu novo lançamento, resumindo-se a dizer que “será competitivo”.