Em tempos de vídeo de streaming e vídeo sob demanda (VOD), uma nova empresa busca crescer com uma antiga ferramenta: o guia de TV. Porém, o mi.tv quer atingir o mercado mobile, ao mostrar a programação de 153 canais das TVs aberta e fechada disponíveis no Brasil em tempo real na tela do smartphone ou tablet. Com opções para dispositivos Android e iOS, além da plataforma web, o mi.tv é um guia inteligente que oferece ao usuário informações sobre todos os programas nacionais e internacionais.

Segundo o CEO e cofundador da companhia, Gustav Grundström, o objetivo da empresa é ter 640 mil usuários no País até o fim do ano. Desde o começo de suas operações no Brasil, durante a Copa América no último mês, o app já teve a adesão de 70 mil usuários ativos.

“Nós acreditamos que o consumidor brasileiro quer receber informações em tempo real sobre os programas, séries e canais que realmente gosta”, afirma Grundström, em entrevista por e-mail ao MOBILE TIME. “Ninguém quer receber uma tonelada de informações que, na verdade, não são interessantes para aquele perfil”, completa o executivo sueco.

Interatividade

Com apoio da operadora de telefonia Millicom, o mi.tv é baseado em algoritmos inteligentes, que oferecem recomendações específicas para cada usuário, de acordo com o seu gosto nas redes sociais ou selecionando os canais favoritos dentro do app. Ao acessar, além de ver a grade completa da programação, o usuário pode “curtir”, “compartilhar” e adicionar um “lembrete” para alertá-lo 15 minutos antes do começo de um filme, programa ou série.

A ideia da empresa que também atua na Colômbia, México, Argentina e Paraguai, é transformar em algo mais simples e interativo a experiência do usuário na segunda tela, com a pessoa comentando nas redes sociais sobre o conteúdo assistido.

Monetização

Antes de fundar a companhia, o executivo atuou na equipe de gestão da empresa de streaming Viaplay, e em serviços de VOD na M&A Consultoria. Para ele, essa segmentação e integração com o usuário permite à empresa criar ações de marketing para públicos específicos, que será a sua fonte de receita. O aplicativo é gratuito para o usuário final.

“A mi.tv sempre será gratuita para o usuário. Em retorno, mostraremos alguns anúncios relevantes para manter o aplicativo atualizado”, explica Grundström. “Nós temos diversos formatos e espaços para anúncios”.

“Somos uma plataforma de anúncios moderna e criativa, que está alcançando uma audiência jovem e engajada em tecnologia. Com nosso formato de publicidade nativa, nossos clientes recebem anúncios mais bem segmentados e com maior relevância”, afirma o CEO sueco.

mi.tv para Android

mi.tv para iOS