Bots

A startup brasileira ChatClass foi uma das selecionadas entre as 30 vencedoras do Learning Engineering Tools Competition, competição global de edtechs. A empresa receberá o aporte de R$ 1,3 milhão como premiação.

A competição, realizada pela segunda vez, teve 800 inscritos de 60 países. Os prêmios, entre 50 mil e 250 mil dólares, serão distribuídos entre as finalistas. As equipes vencedoras, por sua vez, vão dar insights sobre os seus projetos para pesquisadores, ajudando a facilitar o uso de suas soluções e melhorar o entendimento sobre o ensino e aprendizado.

ChatClass, como o nome sugere, é uma ferramenta de ensino de inglês via chat, criada a partir de inteligência artificial e que funciona via Whatsapp e Instagram. Ela serve para professores e líderes em empresas treinarem, assim como avaliarem, colaboradores e alunos, a partir de conteúdo proprietário.

Companhias como Stone, McDonald’s, Grupo Fleury, Mercado Zona Sul, BASF, Iungo e Faber-Castell já utilizaram a ferramenta. Segundo a startup, 500 mil estudantes brasileiros foram impactados.