A Wayra Brasil anunciou um investimento na Tachyonix, startup israelense fundada por brasileiros que opera como provedora de aplicativos SAP. O valor do negócio não foi revelado, mas os aportes da Wayra são de até R$ 2 milhões.

A rodada seed conta com a participação do fundo Stones Capital, de Alan Zelazo, sócio e fundador da Focus Energia. Com os recursos, a companhia utilizará o dinheiro captado para escalar as vendas e operações de go-to-market. A Tachyonix destaca que tem planos de quadruplicar o faturamento e o número de clientes na base em 2023, na comparação com o último ano, além de investir na expansão dos negócios na América Latina e Europa.

A startup israelense, fundada em 2019 pelos brasileiros Marcelo Korn, CEO, e Rogério Balasiano, CTO, dois engenheiros com experiência no setor de tecnologia e mercado SAP, tem como objetivo oferecer uma plataforma proprietária de low code/no code para fornecer aplicativos com garantia livre de bugs, totalmente documentados, atualização automática, capacidade de migração de sistemas e escalabilidade. Além disso, a intenção é reduzir riscos na operação e aumentar a obtenção de resultados mais rápidos.

Este é o primeiro investimento do ano da Wayra Brasil, que conta com 27 startups ativas em seu portfólio. Até então, o último aporte feito foi em 2022, quando incluiu a startup de software para melhorar conexões de internet Beegol entre suas investidas.