33 Dinheiro

Ilustração: Cecília Marins

A corretora digital Sproutfi (Android, iOS), que permite que investidores brasileiros apliquem nos Estados Unidos, anunciou a aquisição da carteira de clientes da corretora americana Passfolio (Android, iOS) no Brasil. Todos os seus usuários do País que possuem investimentos no mercado americano serão transferidos para a plataforma da Sproutfi.

Os clientes da Passfolio passarão a acessar os serviços de investimentos da Northbound Securities LLC por meio da Sproutfi. Com migração automática e sem custo, os novos usuários podem usufruir dos benefícios do app, como isenção vitalícia de tarifas de corretagem, movimentações sem valor mínimo e acesso à comunidade de investidores na plataforma e aos conteúdos de educação financeira. 

A migração será apenas das contas de investimentos na bolsa de valores americana – ou seja, ações, ETFs e dinheiro disponível nessas contas. Os ativos contidos nos produtos PassCard, PassEarn e Cripto não serão transferidos. Ambas as empresas usam a DriveWealth LLC como executing broker, o que facilitará a transição. O processo está sendo conduzido por uma equipe de executivos com experiência em bancos, startups e fintechs, como Nubank, Goldman Sachs, Morgan Stanley, Rappi, 99 e BTG Pactual.

Mais informações podem ser encontradas nesta página.