O Banco Inter (Android, iOS) está com uma assistente virtual para ajudar no atendimento ao cliente. Batizada de Babi (Bot de Atendimento do Banco Inter), a robô está presente na central de ajuda do site do banco para auxiliar correntistas e interessados. O chatbot ainda está em fase de teste, mas as pessoas podem fazer perguntas sobre produtos e serviços da instituição financeira. Caso precisem de um atendimento humano, isso pode ser solicitado via telefone, chat ou nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram). A instituição não tem estimativas de números de atendimento por parte do chatbot por estar na fase inicial do projeto. A ideia é que o Banco Inter expanda a Babi para outros canais em 2019.

O Banco Inter recebe, atualmente, cerca de 10 mil contatos por dia de seus clientes. Neste ano, a central telefônica da Conta Digital passou a funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, assim como já operava o 0800 do banco. A instituição realizou a readequação da capacidade telefônica para comportar o crescimento.

As mídias sociais também são um canal muito utilizado pelos correntistas. O banco tem 1 milhão de fãs no Facebook, 130 mil no Twitter e mais de 100 mil no Instagram. São mais de 40 mil interações mensais, ou cerca de 1,3 mil por dia.