Uma das maiores inovações em modelo de negócios na indústria móvel brasileira nos últimos dois anos é a cobrança reversa de dados, em que uma marca ou empresa arca com os custos do tráfego de acesso a seus apps ou sites móveis no lugar do consumidor. O assunto será tema de palestra durante o 15º Tela Viva Móvel ministrada por Marcelo Castelo, CEO e sócio-fundadior da MUV, uma spin-off da agência Fbiz.

A MUV se posiciona como uma intermediária entre as teles nacionais e as marcas para esse tipo de parceria. Ela foi a responsável pelo lançamento do projeto de tráfego patrocinado do aplicativo do Netshoes, em novembro passado, a tempo da Black Friday. Um balanço com números nunca antes divulgados sobre essa operação serão apresentados por Castelo no Tela Viva Móvel. A MUV negocia com várias outras empresas de e-commerce para o lançamento de iniciativas similares ao longo de 2016.

A palestra de Castelo acontecerá no dia 4 de maio, entre 14h30 e 15h. O 15º Tela Viva Móvel será realizado nos dias 3 e 4 de maio, no auditório do WTC, em São Paulo. O evento, consagrado como o mais importante do mercado brasileiro de conteúdo móvel, terá ainda painéis sobre canais alternativos para distribuição de apps; gestão de marketplaces e de comunidades móveis; migração de SVA 1.0 para 2.0; privacidade X segurança em mobilidade; dentre outros.

O Tela Viva Móvel é organizado pela Converge Comunicações e promovido por MOBILE TIME e TELETIME. A grade do evento e informações sobre inscrições podem ser encontradas no site do congresso ou pelos telefones 0800-77-15028 e 11-3138-4619. Inscrições até 1 de abril contam com 20% de desconto.