O relatório financeiro da Tencent divulgado nesta quinta-feira, 21, revelou que a empresa registrou em dezembro de 2018 1,1 bilhão de usuários ativos mensais (MAUs) em sua plataforma de mensageria WeChat, o que representa um crescimento de 11% ante 988 milhões de MAUs um ano antes. O desenvolvimento da aplicação deu-se pelo envio de vídeos efêmeros de 15 segundos entre usuários, o Weixin Moments.

Outro destaque da companhia chinesa em seus relatório financeiro foi no segmento de games mobile. A categoria teve um incremento de 12% da receita, alcançando 19 bilhões de renminbis. Apenas no quarto trimestre de 2018, a Tencent lançou nove jogos licenciados, com foco principalmente em games do segmento de RPG (Role Playing Games).

A empresa lembra dos sucessos de seus jogos no mercado internacional, como o PUBG, que foi o título mais popular em MAUs durante 2018; o Brawl Stars, que foi o mais baixado em 50 mercados após seu lançamento em dezembro; o Fortnite, aquele que mais gerou receita com gastos de usuários no quarto trimestre de 2018; e o Free Fire, o mais baixado no quarto trimestre do último ano, segundo a App Annie.

A Tencent fechou o ano de 2018 com uma receita total de 312 bilhões de renminbis, um aumento de 32% ante 237 bilhões de renminbis no ano anterior. Por sua vez, o lucro operacional teve um incremento de 8%, ao passar de 90 bilhões de renminbis em 2017 para 97 bilhões em 2018. E o lucro líquido anual cresceu 10%, com 79 bilhões renminbis ante 72 bilhões de renmibis em 2017