O Tinder (Android, iOS) informou que os usuários da cidade de São Paulo são os que mais usam o passaporte, recurso que permite conhecer pessoas de outras cidades. Por consequência, a capital paulista é a cidade mais visitada pelos consumidores brasileiros do app de relacionamento.

Além de São Paulo, os brasileiros visitam Nova Iorque, Rio de Janeiro, Los Angeles e Londres. E, no mundo, os usuários paulistanos são aqueles que mais acessam usuários de outras cidades. A primeira da lista para onde os paulistanos fazem “ponte aérea” é Nova Iorque.

No app, depois dos paulistanos as outras ponte aéreas são: Buenos Aires para Madrid; Nova Iorque para Los Angeles; Londres para Reino Unido; Cidade do México para Madrid; Nova Déli para Mumbai; Toronto para Los Angeles; Istanbul para Kiev; Bangcoc para Seul; Lima para Madri.

O passaporte é um recurso dos serviços pagos de Tinder Plus e Tinder Gold, mas a empresa liberou o acesso à solução até o final de abril. A decisão foi tomada após o agravamento da crise do coronavírus e expansão do distanciamento social ao redor planeta. De acordo com a empresa, o intuito da ação é permitir ao usuário escapar virtualmente do isolamento.

No mundo, a companhia registrou em um único dia 3 bilhões de swipes (quando a pessoa curte ou não outra no Tinder). De acordo com o Tinder, desde que o acesso ao passaporte foi liberado as dez cidades mais visitadas são:

1. Los Angeles

2. Nova Iorque

3. Londres

4. Paris

5. Amsterdã

6. Madrid

7. Tóquio

8. Barcelona

9. Seul

10. Estocolmo