Eduardo Magrani

Eduardo Magrani, sócio do escritório Demarest, é o novo membro do conselho consultivo de inteligência artificial da ABO2O. Foto: divulgação

O advogado e especialista em direito digital Eduardo Magrani, sócio do escritório Demarest, foi confirmado como membro do conselho consultivo de inteligência artificial (IA) da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O).

De acordo com Magrani, o conselho da ABO2O busca assumir um papel de referência no fomento às políticas setoriais voltadas à tecnologia e orientar avanços de IA no Brasil. Além do grupo de inteligência artificial, a associação tem o conselho de consumidor e concorrência.

Autor de diversos livros de cultura digital e privacidade, o advogado é doutor e mestre em direito constitucional pela PUC-Rio, pós-doutor pela Universidade Técnica de Munique.

Além da ABO2O, Magrani atua como: presidente do Instituto Nacional de Proteção de Dados (INPD); professor afiliado no Berkman Klein Center for Internet & Society, na Universidade de Harvard; professor de direito e tecnologia e propriedade intelectual na FGV, IBMEC e PUC-Rio; além de professor convidado da Universidade Católica Portuguesa na cadeira de Internet das Coisas (IoT), do curso Law in a digital economy.