A revista Caras e o Jornal o Dia são a revista e o jornal mais acessados até o momento no serviço Nuvem de Jornaleiro, lançado há alguns meses pela Vivo. O serviço oferece o acesso digital (smartphone, tablet e web) a 264 veículos de mídia impressa, entre revistas, jornais e agências de notícias, ao preço de R$ 3,49 por semana. "A assinatura da Caras sozinha custa mais caro que isso", lembrou o diretor de SVA e inovação da Vivo, Alexandre Fernandes, em apresentação nesta quarta-feira, 21, no Tela Viva Móvel. O serviço dá acesso às últimas 12 edições de cada título.

O cálculo de distribuição da receita entre os veículos não é divulgado em detalhes, mas sabe-se que leva em conta não apenas quantidade de acessos, mas diversas outras variáveis, como quando e onde o conteúdo é acessado. Cabe lembrar que a Vivo tem uma parceria com o IVC (Instituto Verificador de Circulação) para a contagem dos acessos à Nuvem de Jornaleiro.

Por enquanto apenas assinantes da Vivo no celular podem acessar o serviço, mas operadora promete expandir para os clientes de telefonia fixa em breve.