As plataformas móveis já foram responsáveis por ao menos um milhão de diárias reservadas no Airbnb, sistema on-line de reservas para quartos de hospedagem. A empresa, que anunciou ter atingido a marca total de dez milhões de diárias reservadas no site, tem aplicativos lançados para os sistemas operacionais Android e iOS.

Em meados do ano passado, a companhia contava com apenas um escritório em São Francisco e já atingia dois milhões de diárias reservadas. Menos de doze meses depois, agora com dez escritórios no mundo todo, quintuplicou o número de reservas. Segundo a Airbnb, ao menos 10% do tráfego no site vem de plataformas móveis, e “espera-se que esse número continue a crescer, com a mobilidade adquirindo participação majoritária na Airbnb no futuro”. O aplicativo da Airbnb para iPhone foi nomeado no iTunes como “Aplicativo de Viagens do Ano”. Recentemente, a empresa lançou também uma versão do app para Android.

A Airbnb também abriu este ano um escritório no Brasil, responsável pelas operações na América Latina, e anuncia cerca de 20 mil imóveis nas regiões da América do Sul e Central. No Brasil, especificamente, 90 mil diárias foram reservadas, o que significa um aumento de 1180% em relação ao mesmo período do ano passado.