O aplicativo de hospedagens Airbnb (Android, iOS) vai flexibilizar sua política de cancelamento devido ao surto do novo coronavírus, de modo a ajudar anfitriões e hóspedes a cancelar reservas e tentar evitar ou amenizar o prejuízo.

O aplicativo introduziu três medidas para estimular anfitriões mais flexíveis e viajantes mais tranquilos para fazer uma reserva. Confira as três medidas:

Recompensas para hosts flexíveis

Anfitriões dispostos a oferecerem reembolsos por cancelamentos que, de outra forma, estariam sujeitos a cobranças, serão recompensados. Os hosts terão novas ferramentas para autorizar diretamente reembolsos extras por meio da plataforma. O Airbnb também fornecerá promoções que aumentam a visibilidade dessas listagens para gerar novas reservas. Por fim, o app renuncia à taxa padrão de hospedagem de 3% em novas reservas para essas listagens até 1º de junho deste ano.

Pesquisa fácil de filtro para viajantes

Os hóspedes terão filtros que facilitam a localização e a reserva de opções de acomodação com a política de cancelamento mais adequada (flexível, moderada ou estrita), de acordo com as necessidades e as perspectivas atuais do novo coronavírus.

Reembolso de 100% da taxa de serviço ao hóspede do Airbnb

Para reservas feitas até 1º de junho de 2020, a plataforma vai oferecer o reembolso da taxa de serviço ao hóspede caso ele queira cancelar. O reembolso será em forma de cupom de viagem que poderá ser usado em um outro momento dentro da ferramenta ou em dinheiro.