O Apple SIM, SIMcard embutido em iPads, passou a funcionar oficialmente no Brasil e em mais de 140 países e territórios. O serviço pay-as-you-go é disponibilizado pela GigSky, empresa norte-americana que oferece serviço de dados mobile para pessoas em viagens.

O plano de dados móveis funciona para usuários que possuem o chip pré-instalado em seu iPad Pro, com possibilidade para habilitar seu uso nas configurações do dispositivo, ou para aqueles que podem comprar o chip no exterior em lojas Apple Store dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.

Aos usuários do Brasil que compraram o chip ou habilitaram o uso das redes móveis em seus gadgets, o pacote de dados mais barato é vendido por US$ 15 com duração de três dias e 100 MB de acesso. Contudo, apenas alguns tablets suportam acesso à rede da GigSky. São eles: iPad mini 3, iPad mini 4, iPad Air 2 e iPad Pro.

O serviço do Apple SIM surgiu em 2014 com o lançamento do iPad Air 2. O intuito da companhia norte-americana era que seus usuários de tablets passassem a escolher e usar planos de dados móveis das operadoras e MVNOs participantes. Atualmente, AT&T, T-Mobile, Sprint, Verizon, Deustche Telekom, Au, Docomo, Softbank, KDDI, EE e GigSky fazem parte do projeto.