A Allied lançou nesta terça-feira, 21, a sua marca de smartphones recondicionados. Batizada de Trocafy, a nova vertical de negócios da empresa foi criada a partir da compra da BRUsed e oferece diretamente ao consumidor smartphones seminovos premium das fabricantes Apple, Motorola e Samsung.

Com a entrada no segmento refurbished, a Allied quer atingir um mercado que chegou a 3,5 milhões de aparelhos vendidos em 2021 e deve alcançar 5,5 milhões em 2024, segundo a IDC.

Por meio de seu site, a Trocafy divide os produtos a serem vendidos em três categorias:

  • ‘Sou zerado’: handsets com menos de sete dias de uso que foram reembalados;
  • ‘Sou como novo’: smartphones que podem ter alguns riscos na carcaça;
  • ‘Tenho sinais de uso’: celulares com marcas na tela e na carcaça.

De acordo com a companhia, o planejamento de negócio da Trocafy poderá incluir a entrada de novos produtos no médio prazo.

Vale dizer que a Trocafy usa toda a estrutura logística da Allied que consegue entregar produtos em 5,5 mil cidades do Brasil. Em conversa recente com Mobile Time, o COO da Allied, Felipe Piva, revelou que entregou entre março de 2021 e março de 2022 10 milhões de produtos.