Ebanx

Sede do Ebanx no centro de Curitiba (Foto: divulgação)

O Ebanx realizou uma rodada de demissões e cortou aproximadamente 20% dos 1,7 mil funcionários em sua estrutura nesta terça-feira, 21. Para Mobile Time, a companhia informa que a reestruturação envolve uma série de projetos que estão fora do core da empresa, que são os pagamentos internacionais. Contudo, a companhia não revelou detalhes sobre esses projetos.

“A decisão foi tomada com base no cenário atual do mercado de tecnologia como um todo, impactado de forma profunda e veloz pelo ambiente macroeconômico. O Ebanx mantém o compromisso com sua sustentabilidade e crescimento, seguindo na missão de gerar acesso entre consumidores e empresas globais”, diz em nota.

Empresa de pagamentos

Vale lembrar, o Ebanx trabalha basicamente com processamento de pagamentos cross-border para empresas internacionais que estão fora e desejam atuar na América Latina, como e-commerces e companhias O2O. Entre seus clientes estão Shein, AliExpress, Shopee, Kwai, Uber e Airbnb.

Com presença em 15 países da América Latina, a sua plataforma de pagamentos oferece 100 opções de pagamentos e integração com mais de 70 instituições bancárias.

Além desta vertical, o Ebanx tem uma carteira, a Ebanx Go (Android, iOS); e um aplicativo de rastreamento de pedidos, o Ebanx Track (Android, iOS).

Histórico

Em 2021, a empresa recebeu um aporte de US$ 400 milhões da Advent, comprou por R$ 1,2 bilhão a fintech Remessa Online e finalizou a aquisição da Juno. Terminou o último ano com 110% de aumento no volume processado de pagamentos, após um processo de expansão na América Latina.

No começo de 2022, o CEO, João Del Valle, afirmou que a companhia estava chegando próximo dos 50% de faturamento processado de clientes fora do Brasil, comprovando a estratégia de ser um grande player latino-americano de pagamentos. Também afirmou que entraria em mais um país.

Esta publicação questionou se agora o Ebanx frearia sua expansão internacional, mas a empresa preferiu não comentar.