A TIM foi escolhida pela Stellantis para fornecer conectividade 4G à picape Rampage, sendo o primeiro projeto da marca Ram e próximo lançamento do grupo automotivo concebido e desenvolvido no Brasil. A operadora já fornece conectividade aos veículos das marcas Jeep e Fiat há mais de dois anos.

Esta nova parceria fornecerá 4G para a plataforma Ram Connect, com objetivo de oferecer aos consumidores acesso a uma gama de serviços e entretenimento embarcados dentro dos veículos, como Wi-Fi e a possibilidade de conectar dois dispositivos simultaneamente.

A nova Rampage chegará às concessionárias da marca no início de agosto. O sistema Ram Connect disponibiliza um conjunto de serviços aos condutores, como: acessar o carro a distância; monitorar a parte mecânica remotamente; consultar informações e status sobre as condições do veículo (pressão dos pneus e nível de combustível, por exemplo); visualizar mapas inteligentes; receber alertas preventivos de furto e chamadas de emergência inteligente.

Além disso, será possível realizar uma série de operações como travar e destravar portas e dar a partida no motor, sendo que alguns recursos também estão disponíveis para smartwatch.