A Engie, startup de análise das condições de automóveis que conectava motoristas com mecânicas, encerrou suas operações e não atenderá mais seus usuários em todo o mundo a partir desta terça-feira, 21. A cofundadora e CMO da empresa, Gal Aharon, confirmou o término das atividades em seu perfil no Linkedin:

“Nós tentamos o nosso melhor, trabalhamos duro, tínhamos um ótimo time que se dedicou de coração, mas infelizmente não terminou como queríamos”, escreveu Aharon na rede social. “Engie fez um impacto e teve parte na transformação da indústria automotiva, eu espero que sua visão seja cumprida no futuro”.

Criada em 2014, a startup israelense teve aporte de Uri Levine, um dos fundadores do Waze. No Brasil, a empresa começou a operar em 2017 com app e venda de dispositivo OBD, que, quando plugado no painel do veículo, conseguia fazer a leitura da saúde do carro.

A expectativa da companhia era ter 5% em um mercado de 60 milhões de carros três anos antes. Mas chegou a ter apenas 45 mil veículos brasileiros conectados em sua plataforma. No País, a Engie deixou de atuar em 20 de abril deste ano, segundo seu site.