|Publicado originalmente no Teletime| A empresa de soluções em TI e serviços Logicalis anunciou seu ingresso no consórcio Telecom Infra Project (TIP). O intuito é de colaborar no desenvolvimento, testes e implementação de soluções abertas e desagregadas para o setor.

Segundo comunicado, o movimento faz parte da estratégia de inovação em conectividade, que envolve, entre outras, as ações relacionadas ao 5G. Vale notar que a Logicalis é uma das candidatas potenciais ao papel de integradora no ambiente de redes abertas como o Open RAN.

“A associação ao TIP nos permite uma troca mais intensa de conhecimento com as empresas que estão à frente desse movimento por padrões abertos. Com isso, poderemos oferecer aos clientes o que há de mais inovador em telecom, sejam soluções proprietárias ou plataformas abertas”, afirmou o diretor de tecnologia e portfólio da Logicalis para América Latina, Christian Hisas.

Liderado pelo Facebook, o TIP reúne centenas de companhias a nível global, passando por operadoras (incluindo brasileiras), fornecedores tradicionais e entrantes, empresas de Internet e outros stakeholders. Uma lista completa dos participantes pode ser acessada aqui.