5G

Servidores de alta capacidade de processamento da Dell são estratégicos para Logicalis. Ilustração: Cecilia Marins

A Logicalis firmou parceria com a Dell para oferecerem infraestrutura de processamento de dados capaz de entregar performance necessária para aplicações de redes móveis 5G. A colaboração viabilizará a implementação de ambiente de edge computing na estrutura da rede móvel de operadoras, possibilitando aplicações que necessitam de alta velocidade e baixa latência. Entre algumas destas utilizações estão veículos autônomos, cirurgias e exames remotos, assim como os drones de monitoramento de plantações e rebanhos.

A parceria permitirá que empresas de telecom otimizem a capacidade e os custos da infraestrutura já existente, auxiliando na implementação e no lançamento de novos produtos. Também será possível simular ambientes e casos de uso de aplicações que demandam processamento de alta performance, em uma estrutura montada pela Logicalis.

Kan Wakabayashi, CRO da Logicalis na América Latina, destacou os servidores de alta performance com arquitetura aberta em x86 da Dell como estratégicos para a companhia. Os recursos de elevada capacidade de processamento são fundamentais para a implementação do 5G.