A Mavenir é a principal concorrente do Google na oferta de uma plataforma de RCS para as operadoras móveis ao redor do mundo. Nesta semana, a companhia anunciou um movimento importante: abriu um programa para conectar parceiros de negócios à sua plataforma de RCS. Ou, em outras palavras, integradores que possam fazer a ponte entre as operadoras e grandes marcas que queiram se comunicar com os consumidores através de mensagens RCS. Em geral, são os mesmos integradores que atuam hoje com SMS A2P, mas a plataforma da Mavenir pode atrair também outros players, como aqueles que trabalham com chatbots. O programa nasce já com 15 parceiros integrados: 3C Interactive, Aldeamo, Anbotux, Cequens, CLX, IMImobile, Infobip, mGage, MessageBird, nativeMsg, OpenMarket, Syninverse, Smooch, tyntec e Zipwhip.

Quem se integrar à Mavenir terá acesso facilitado para o lançamento de serviços A2P nas operadoras que usarem sua plataforma de RCS. Nos EUA, 50 milhões de usuários enviam ou recebem mensagens de RCS processadas pela Mavenir. Uma operadora norte-americana cliente da companhia é responsável por 250 milhões de mensagens RCS por dia. A Mavenir tem produtos diversos instalados em 250 operadoras ao redor do mundo, que somam 3 bilhões de usuários.

Quem se integrar à Mavenir receberá também suporte técnico; visibilidade do roadmap de produtos da Mavenir; acesso ao laboratório da plataforma, podendo desenvolver e testar provas de conceito de produtos diversos, chatbots e aplicações de inteligência artificial associadas a mensagens RCS; e acesso à plataforma de dados e mensageria patrocinados da Mavenir.