Usuários do Rappi (Android, iOS) poderão fazer pedidos em restaurantes por meio da busca no Google ou no Google Maps (Android, iOS). Para isso, o cliente pode procurar pelo nome do estabelecimento e, caso ele faça parte do catálogo de opções do super-app, aparecerá o botão “faça seu pedido” disponível. Ao clicar nele, é possível escolher os pratos desejados, consultar horários de entrega ou de retirada no local e finalizar a compra com Google Pay (Android).

Com o login e o pagamento do Google não será necessário informar os detalhes da conta no Rappi ou as informações do cartão de crédito. Quando a compra for concluída, o usuário recebe um e-mail com o resumo do pedido, dados de rastreamento e contatos do restaurante.

Para usufruir da nova experiência de compra via Busca ou Google Maps, os smartphones ou desktops devem estar com as versões mais recentes dos principais navegadores.

De acordo com o Rappi, a nova solução deverá ajudar os restaurantes parceiros na divulgação e no aumento de vendas.

Chamada de Google Business Messages, solução também foi adotada por restaurantes de 14 shoppings da rede BrMalls. Nesta primeira etapa, 440 estabelecimentos participam.