Rosário conectado da Acer

A Acer confirmou que o seu primeiro dispositivo vestível católico será lançado na América Latina. Batizado de eRosary, o rosário conectado foi apresentado pelo Vaticano no último dia 15 de outubro, mas a fabricante Acer deu mais detalhes do seu lançamento ao site Digitimes nesta segunda-feira, 21.

A companhia confirmou que levará os dispositivos para Ásia, América do Norte e América Latina, gradualmente. Vendido inicialmente na Itália por 99 euros, a primeira leva dos equipamento tem 3 mil dispositivos. Na cor preta, o eRosary tem proteção IP67, bateria de 15 mAh, giroscópio, pedômetro, sensor de batimento cardíaco e recarga sem fio.

O vestível ainda tem um aplicativo para acompanhar o usuário em suas orações, o Click To Pray eRosary (Android, iOS). Quando pareado com o app, basta o usuário fazer o sinal da cruz com o dispositivo para ouvir uma leitura diária da bíblia. Há mais de 60 guias de áudio virtuais, uma foto diária de um rosário no app e um vídeo mensal com sermão do Papa Francisco em três opções de idiomas: inglês, espanhol e italiano.

Feito junto à organização Rede Mundial de Oração do Papa, o dispositivo tem como objetivo angariar orações para a paz mundial. Vale lembrar, este não é o primeiro avanço da Igreja Católica em soluções eletrônicas, o Estadão publicou recentemente o lançamento de uma Vela Virtual feita pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida.