O consumidor brasileiro está otimista com as datas promocionais de 11.11 e Black Friday e espera encontrar preços mais em conta, revela pesquisa da Shoppe realizada entre os dias 17 e 23 de setembro, com 1.274 clientes.

De acordo com o estudo, os benefícios e descontos são os principais motivadores para a corrida no e-commerce, com 53% dos participantes esperando encontrar uma queda nos preços de ao menos 50% em novembro. Além disso, as maiores expectativas concentram-se em frete grátis (77%), grandes descontos (64%) e cupons (60%).

A pesquisa também aponta que 90% de seus entrevistados pretendem fazer compras no próximo mês. O valor médio das compras para o primeiro dia de ofertas é de R$ 551,00, enquanto o seguinte gira em torno de R$ 633,00.

Os participantes da pesquisa desejam usar o montante para comprar itens da moda feminina e para casa, cada um com 40% de interesse. Ao menos 63% analisam os comentários e avaliações dos produtos antes de comprá-los. 

Ainda que a maior parte das compras concentre-se no e-commerce, o social commerce também vem atraindo clientes, com 19% dos respondentes afirmando que acompanham as Shopee Lives e/ou os Shopee Videos, com o intuito de encontrar produtos e ofertas.

Segunda a empresa, a sua capacidade de processamento de pacotes mais do que dobrou em relação a novembro de 2024. O aumento é atribuído ao 14º centro de distribuição em São Bernardo/SP, que pode processar até 3,8 milhões de pedidos diariamente, e ao centro de distribuição localizado em Franco da Rocha/SP. Até novembro, a Shopee contará com mais de 200 hubs logísticos.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!