O aplicativo PSafe Total (Android) ganhou novas ferramentas de otimização e monitoramento de desempenho e de segurança em sua recém-lançada versão 3.0. Uma das novidades é a limpeza de arquivos de mídia recebidos pelo WhatsApp, que costumam entupir a memória dos smartphones. O aplicativo também passa a identificar fotos duplicadas, sugerindo o seu descarte. Além disso, agora limpa automaticamente lixo eletrônico acumulado nas memórias RAM e flash do aparelho.

Outra novidade é o acompanhamento da temperatura do aparelho, uma das causas mais comuns de travamento: o app indica o que fazer, caso a caso, para resfriar o smartphone.

O PSafe Total adicionou também um teste de velocidade e de segurança da conexão de dados, tanto para rede móvel quanto para Wi-Fi.

A proposta por trás da reformulação é fazer com que o PSafe Total mantenha o smartphone sempre com o melhor desempenho possível, com o mínimo de trabalho para o usuário. O lema adotado pela empresa é "um smartphone novo todo dia". Cabe lembrar que o app continua sendo um antivírus móvel, monitorando todo o tráfego de dados para evitar a contaminação por algum malware ou o acesso a links maliciosos.