A Samsung cancelou os eventos de lançamento do seu smartphone dobrável, o Samsung Galaxy Fold. Marcada originalmente para 24 de abril na China e dia 26 de abril nos Estados Unidos, a apresentação oficial do handset foi adiada para uma data não definida, segundo informações do Wall Street Journal e da CNBC.

O cancelamento do lançamento deste smartphone – que custa US$ 2 mil na pré-venda – acontece após uma série de personalidades e influenciadores digitais relatarem problemas e quebras na tela dobrável. O caso passou a ser conhecido como Foldgate (escândalo do dobrável, na tradução livre do inglês).

Em nota enviada à rede de TV, a fabricante informou que decidiu pelo adiamento para ouvir o retorno dos influenciadores e realizar testes internos. De acordo com a companhia: “As descobertas iniciais da inspeção dos problemas relatados na tela mostraram que elas poderiam estar associadas ao impacto nas áreas expostas da dobradiça. Houve também um exemplo em que substâncias encontradas dentro do dispositivo afetaram o desempenho da exibição. Vamos tomar medidas para fortalecer a proteção da tela. Também aprimoraremos as orientações sobre cuidados e uso do monitor, incluindo a camada de proteção, para que nossos clientes aproveitem ao máximo sua dobra do Galaxy”.

A Samsung afirmou que a nova data de lançamento será confirmada nas próximas semanas. Por sua vez, as fontes ouvidas pelo jornal norte-americano informam que a Samsung adiará por pelo menos um mês.